Eleição... "Da POLUIÇÃO visual para a POLUIÇÃO sonora"

Isso é o cúmulo do absurdo, agora os políticos entraram na onda do funk. Isso é a prova de que pra eles o povo não passa de um bando de "ignorantes", e fazendo um trocadilho na música de funk fica fácil de decorar seu maldito número. É bem simples, na hora de votar, o "eleitor ignorante" vai se lembrar da músiquinha do créu e votar no Manuel. Isso é patético cara, acho que nós eleitores deveríamos exigir o mínimo de respeito de nossos governantes, se não daqui a pouco vamos ter a mulher melancia como presidente do Brasil.
Sem contar que isso se tornou uma poluição sonora, acho que passaram dos limites literalmente, pois o volume é tão alto, que por onde o carro de som passa, ninguém consegue ouvir mais nada além do funk eleitoral gratuito.
Pior de tudo é que a tal música entra lá dentro dos neuronios, e sem você querer ela fica tocando lá dentro por horas.
Ainda não sei em quem eu vou votar nessas eleições, mas de uma coisa pode ter certeza, no Manuel do Créu** definitivamente é que não vai ser.
Fico me perguntado aonde iremos parar com essa política "chinfrim" na qual o eleitor nada mais é do que um marionete nas mãos de políticos corruptos***, que só pensam em engordar contas bancárias fantasmas em paraísos fiscais, com o dinheiro desviados de verbas públicas ou de obras super facturadas.
No meu bairro mesmo, inauguraram um novo semáforo. Mas a questão é que o semáforo foi colocado em um cruzamento que quase não há movimento de veículos, daí o povo fica se perguntando: - Por quê será? Será que talvez seja para os pedestres atravessarem com mais segurança? Ou por quê querem um trânsito melhor? N Ã O, a resposta para essa pergunta é outra pergunta: - Quanto será que custou para os cofres públicos esse semáforo inútil? Será que toda a verba solicitada foi realmente usada nesta obra? Ou será que... sei lá quantos % dela esta em um paraíso fiscal?
São perguntas como essa que vivem sem respostas. E talvez se nós eleitores cobrassemos mais por um governo transparênte, por uma política mais respeitável, o nosso país não estaria do jeito que esta, e nem com essa política de baixo nível.
Bom eu sei que se cada um fizer a sua parte, juntos acabaremos com essa pouca vergonha em que se encontra a política do nosso Brasil.
Do que adianta o voto ser obrigatório se o povo vota por votar, muitas vezes vai a urna sem ao menos saber o número de seu candidato, digita qualquer tecla e vai pela sorte. Sou a favor no voto não obrigatório, pois assim só vai as urnas quem quer e realmente sabe em quem votar.
Enfim, a minha parte eu irei fazer...
... E você fará a sua?
** É claro que Manuel do créu é um nome simbólico, mas acreditem a política do funk eleitoral gratuito é muito verdadeira, por mais absurda que pareça.
*** Sem querer generalizar, sei que há também políticos honestos afim de lutar pelo bem do povo, o mundo não pode estar totalmente perdido não é mesmo? Eu ainda tenho esperança no meu Brasil.
obs: Gente desculpe pelo post sobre política, sei que isso é chato pra c........, mas é um assusto que deve ser debatido e principalmente pelos jovens, isso não é coisa só de velho, temos nossa opinião e temos que ser respeitados, pois somos o futuro dessa nação. Deixem seu espírito político aflorar!!

8 Comments:

Anônimo said...

Maninha sua visao politica e muito fabulosaaa... realmente vc tem muitos talentos nessa sua cabecinhaaaaaa..
te amo maninhaaaa de mais!! o elogio e a parte pq realmente achei impresionantee.. apesar de estar tao longe e n saber o que se ocorree... mais e a mesma historia de sempre a politica..
ahhh.. mais ai!! s eeu tivesse ai eu ia votar para o Manoel kkkk ((((((denniskate))))))))

Fala, Garoto! said...

Infelizmente, moramos no Brasil. Mas, isso não é caso exclusivo do nosso país. Na minha cidade, há um sujeito conhecido por "Palmeirense". Na realidade, ele é "Corinthiano". Chamá-lo de "Palmeirense" é morte. O cara é super conhecido por isso; porém, só fala palavrão. Não é que ele se candidatou a vereador? Já imaginou ele discutindo com um vereador durante uma Sessão?
- Palmeirense, vc está errado! - disse o vereador.
- Palmeirense é o #@!$%, seu %$#@!esbravejou o pseudo-vereador-torcedor.
Bjãooooooooooooo

Anônimo said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

oi gih! tudo joia?
nossa, que bom que por aqui ainda não teve nenhum Manuel do Crew! Más tem SIM aquelas musiquinhas tocando 24 horas por dia, obrigando a gente a decorar, além de atrapalhar tudo, meu irmãozinho, nem consegue dormir direito em época de eleição! é um horror! assim como você eu concordo que os jovens devem discutir política, é um dever saber, e votar de conciência limpa! ;)
adorei sua visão política, mesmo!
haha
beijos!

\ Linenha.♥ said...

- O que machuca mais,é ter longe, quem queríamos ter por Perto! ♥
saudades amoor!
Adooreei seeu template mooor sz!

Anônimo said...

Política é sim um assunto para jovens, não para velhos. A mudança no pais só depende de nós, devemos entender que o país SOMOS nós, e não é FEITO por nós. País não é uma coisa, país é um coletivo! Nós só seremos um bom país se decidirmos a mudar nosso atos...

Adorei o post!
Confucious


Hoje: a amizade esfriou
confira!
http://escolha-dificil.blogspot.com/

Anônimo said...

Os jovens deveriam participar mais na politica.
Muitas coisas acontecem devido sermos coniventes a situação, por deixarem os mais velhos dominarem o poder.
Somos a maioria no país, e devemos fazer a diferença nesse caso.
(Carlos Pereira)

Anderson Marin Lima said...

É uma bagunça mesmo... uma situação carnavalesca... E se for procurar direitinho, tenho certeza que iremos encontrar mais funks piores do que o simbólico "Manuel do Créu"...

E você está certissima quando diz que política não é coisa de velho, principalemnte por que atinge a nós, jovens, crianças, adultos, homens, mulheres. As decisões mais pesadas recaem sobre a maioria da sociedade, que deixa essas cobras fazerem o que quiser...

Muito legal seu blog!!!

Bjão!